Nossa história desde a Índia...

Seguimos a linha de trabalho proposta pelo Instituto Kaivalyadhama, Lonavla – Índia, reconhecido pelo pioneirismo da Yoga Científica.

 

Paramahamsa S’riman Madhavadasa (1800 – 1921)

O mestre Paramahamsa S’riman Madhavadasa, Maharaja de Malsar, foi o idealizador da yoga científica e mestre do Swami Kuvalyananda, inspirando-o a fundar um instituto para a realização de pesquisas científicas das práticas de yoga no início do século XX.

Swami Kuvalayananda (1883-1966)

Em 1924 funda Kaivalyadhama, na cidade de Lonavla, Índia. Swami Kuvalayananda dedicou-se à educação física entre 1907 e 1910. Iniciou-se em yoga em 1919 e foi o pioneiro nas pesquisas científicas, terapêuticas e filosófico-literárias sobre yoga.

Swami Digambar (1903-1990)

Sucessor do Swami Kuvalayananda, deu continuidade ao seu trabalho e foi quem recebeu a professora Ignêz Novaes Romeu, fundadora do Instituto de Yoga Lonavla em São Paulo, como aluna do curso em Kaivalyadhama, no ano de 1966.

Swami Maheshananda


Sucessor do Swami Digambarji, é o atual Swami em Kaivalyadhama. Recebeu a professora Silvia M. Meireles como aluna do curso em Kaivalyadhama, no ano de 1997.

Nosso histórico em São Paulo...

 

Seguimos a linha de trabalho da professora  Ignêz Novaes Romeu e damos continuidade ao Instituto de Yoga Lonavla, por ela fundado na década de 1970.

 

Em 1966, a professora Ignêz N. Romeu foi a pioneira - primeira mulher a ser aceita no curso de formação em Yoga no Instituto Kaivalyadhama, em Lonavla, na Índia.

 

Devido à sua determinação em estudar naquele Instituto, abriu o caminho para que tantas outras mulheres da Índia e de todo o mundo pudessem frequentar aquele curso em Kaivalyadhama.

Professora Ignêz Novaes Romeu (1916-1994)

Formada em Educação Física, fez mestrado no Smith College nos EUA, e durante sua pesquisa entrou em contato com os benefícios da Yoga Científica. Levada a conhecer mais sobre essa filosofia, foi a primeira mulher a estudar yoga em Kaivalyadhama, India, em 1966. Do instituto indiano, obteve autorização para traduzir para o português o livro Asanas (de autoria do Swami Kuvalayananda) e o direito de representar a escola no Brasil. Lecionou na Escola de Educação Física da USP e posteriormente fundou seu próprio instituto de yoga: O Instituto de Yoga Lonavla. A profa. Ignêz Novaes Romeu faleceu em 1994, deixando o seu instituto a cargo das professoras Silvia Martins Meireles e Maria Lúcia Correa. 

Profa. Maria Lúcia Correia

 

A Profa. Maria Lúcia Correia, juntamente com a Profa. Sílvia Meireles, deu continuidade ao trabalho da Profa. Ignez Romeu no Instituto de Yoga Lonavla. Em 2015,  afastou-se do Instituto para dedicar-se a novos projetos pessoais.

© 2019 por I.Y.Lonavla.
  • Facebook Social Icon

Curta nossa página!

Rua Frederico Abranches, 389 – cj. 102

Santa Cecília - São Paulo / SP

Telefone/Fax: (+55 11) 3361-7305

        (+55 11) 96598-6688

E-mail: contato@yogalonavla.com.br

Raga Bageshree - Fábio Kidesh
00:00 / 00:00
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now